Aviso de Privacidade Parceiros

Data de publicação: 11 de agosto de 2025.

Esse Aviso de Privacidade para Parceiros (“Aviso”) é aplicável quando você usufruir de algum dos produtos e/ou serviços da Mi Pagamentos do Brasil Ltda. (“Mi Pagamentos”), MovilePay Sociedade de Crédito Direto S.A. (“MovilePay SCD”) e/ou Zoop Tecnologia & Instituição de Pagamento S.A. (“Zoop”), em conjunto denominadas de “iFood Pago”, ("Soluções”), e/ou quando você se cadastrar, acessar ou de qualquer outra forma utilizar alguma plataforma digital de titularidade do iFood Pago ("Plataformas”).

Quando houver menção aos termos “nós” ou “nossos”, estamos nos referindo ao iFood Pago. Da mesma forma, toda vez que houver menção aos termos “você”, “seu”, “sua”, estamos nos referindo a Você, usuário das Plataformas e Soluções iFood Pago.

Para navegar por esta Declaração, basta clicar no item correspondente:

  1. 1. Quem controla o tratamento?
  2. 2. Quais dados são coletados?
  3. 3. Por que coletamos os seus dados?
  4. 4. Como exercer os seus direitos?

1. Quem controla o tratamento?

O controlador é a pessoa física ou jurídica responsável pela tomada de decisões sobre o tratamento de dados pessoais.

Quando você utilizar nossas Soluções, se cadastrar e/ou acessar nossas Plataformas, o iFood Pago atuará como controlador dos seus dados pessoais, conforme descrito no presente Aviso.

Caso você seja um usuário final de um terceiro e/ou parceiro contratante das Soluções iFood Pago, recomendamos que você também consulte as suas respectivas políticas de privacidade para entender como realizam o tratamento dos seus dados.

2. Quais dados são coletados?

Em razão da contratação das Soluções providas pelo iFood Pago por parceiros e/ou da utilização das Plataformas, será necessário coletar dados a seu respeito, conforme detalhado abaixo.

2.1. Dados cadastrais que você nos fornece

Coletamos seus dados cadastrais, como nome, CPF, data de nascimento, nome da mãe, número de telefone, endereço de e-mail, assim como informações complementares, a exemplo de sua ocupação, renda média mensal e condição de pessoa politicamente exposta (PEP).

Além disso, para garantir a proteção da sua conta e dos seus dados, solicitamos a sua fotografia (selfie), e uma foto do seu documento (CNH ou RG/RNE) para confirmar a sua identidade.

2.2. Dados gerados durante a utilização dos serviços

Podemos coletar dados automaticamente, em razão de suas interações com as Soluções e/ou com as Plataformas, tais como: endereços de IP (Internet Protocol), hora e data de acesso, cookies e tecnologias similares, como pixels e tags, ações efetuadas por você nas Soluções e/ou com as Plataformas do iFood Pago (como links acessados e tempo de permanência), informações de data e horário de suas ações e acessos, dispositivo móvel utilizado e tempo despendido.

2.3. Dados fornecidos por parceiros e/ou terceiros

Obtemos informações de fontes disponíveis ao público, de parceiros e/ou terceiros, mediante a celebração de instrumento contratual e de acordo com a legislação aplicável, para atendimento às finalidades contratadas nos Termos e Condições de Uso e nas Cédulas de Crédito Bancário do iFood Pago.

2.4. Dados não-pessoais

Podemos obter informações não-pessoais, ou seja, dados que não permitem a associação direta com qualquer pessoa especificamente, como dados anonimizados.

3. Por que coletamos os seus dados?

Saiba quais são as finalidades de tratamento dos seus dados pessoais relacionadas às Soluções e as Plataformas do iFood Pago.

3.1. Para fornecer e melhorar nossos serviços

Podemos utilizar os dados coletados para fornecer, manter, melhorar e personalizar nossos produtos, funcionalidades e serviços destinados a você, existentes ou a serem criados.

Esse tratamento inclui a utilização dos dados para criar e atualizar a sua conta e viabilizar operações internas necessárias.

Seus dados poderão ser tratados para finalidades internas, tais como auditoria, análise de dados e pesquisas para aprimorar os produtos e serviços, comunicações e geração de análises estatísticas com respeito ao uso dos nossos serviços, análise de hábitos de consumo coletivos para dados estatísticos, criação de perfis demográficos, de consumo e socioeconômicos, informações de mercado, novos serviços e algoritmos do iFood Pago, incluindo métricas e outras soluções e software de inteligência de negócios voltadas ao iFood Pago ou a seus parceiros comerciais. Para essas atividades, quando possível e aplicável, os dados tratados serão anonimizados.

3.2. Para realizar as operações de crédito

Para verificar se a utilização das Soluções do iFood Pago estão em conformidade com as responsabilidades decorrentes de operações com características de crédito, consultamos os seus registros de créditos e débitos que eventualmente constem em seu nome ou venham a constar no Sistema de Informações de Crédito (“SCR”), gerido pelo Banco Central do Brasil (“Bacen”), ou dos sistemas que venham a complementá-lo ou a substituí-lo.

Além disso, podemos cruzar as informações obtidas por meio do SCR com os dados de empresas privadas e públicas de análise de crédito para verificar se estão corretos, atualizá-los ou solicitar dados complementares.

3.3. Para te enviar comunicações importantes

Periodicamente, enviamos avisos e notificações importantes, como comunicados sobre os produtos contratados, alterações em prazos, condições e políticas. Como essas informações são importantes para a sua interação com o iFood Pago, a única forma de não recebê-las seria cessar o uso do serviço, já que são inerentes ao seu uso.

3.4. Para te oferecer suporte

Teremos acesso às suas informações quando você solicitar suporte em relação aos produtos contratados. Para solicitar ajuda, direcione-se à tela “Início” do aplicativo do iFood Pago e clique no ícone de conversa disponibilizado. Neste caso, poderemos utilizar seus dados cadastrais para direcionar as suas dúvidas para o atendente de suporte, investigar e solucionar seu problema, monitorar e melhorar nossos procedimentos de suporte.

3.5. Para segurança, detecção e prevenção à fraude

Seus dados podem ser utilizados para aprimorar nossos mecanismos de segurança, realizar ações de prevenção à fraude ou indícios de fraude, quando aplicável, e melhorar a qualidade dos serviços e ofertas do iFood Pago destinados a você.

3.6. Para apresentar ofertas e/ou novos produtos

Nós poderemos enviar publicidade para você, como outros materiais promocionais voltados ao marketing de nossos serviços, produtos e novidades, o que inclui e-mails informativos, notificações push, mensagens de texto (SMS), comunicações por aplicativos de mensagens e contato telefônico.

Você pode optar por não mais receber notificações de publicidade, a qualquer momento, nos canais indicados nas notificações.

3.7. Para promover pesquisas diversas

Podemos utilizar seus dados para entrar em contato diretamente com você e coletar a sua opinião para aprimorar nossos serviços e/ou produtos. Nesta hipótese, perguntaremos se você concorda em participar da pesquisa em questão, sempre podendo recusar.

3.8. Em caso de requisições legais e regulatórias

Seus dados poderão ser utilizados para atender requisições jurídicas e regulatórias relacionadas à utilização das Soluções e Plataformas iFood Pago.

4. Como exercer os seus direitos

Você poderá exercer os seus direitos, conforme previsto pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018), por meio dos Canais de Atendimento oficiais disponibilizados nas Plataformas do iFood Pago e pelo aplicativo do iFood Pago. Neste caso, direcione-se à tela “Início” do aplicativo e clique no ícone de conversa disponibilizado.

Atenderemos a sua solicitação no prazo e nos termos estipulados nas leis e/ou normas aplicáveis.

Atualizações anteriores: 31/03/2021, 30/06/2021, 25/10/2022 e 15/02/2024.

Versão de 15/02/2024
Versão de 25/10/2022